As ervas e chás são utilizados há milhares de anos pelo ser humano para acalmar e conseguir relaxar. Existem várias ervas que você pode usar para relaxar, vários alimentos até desconhecido da população (pois são de Florestas) e e melhor solução é buscar inseri-los em sua dieta quando se está passando em um período nervoso.
Os Calmantes Naturais que auxiliam no Estresse
Muitos nunca ouviram falar no poder dos calmantes naturais e então correm para comprar remédios, alguns muito fortes denominados de  ”tarja preta” e outros grupos ainda tentam de tudo para acabar com o estresse ocasionado quando tentam abandonar entorpecentes como a maconha ou outras químicas que acarretam muitos danos à saúde.
Conheça agora algumas dicas de calmantes naturais e alimentos que podem ser inseridos na sua dieta para melhorar sua atividade cerebral e dar mais vivacidade no seu dia-a-dia:
Mulungú
Utilizado como emoliente, diurético e sonífero, o Mulungú promove um sono tranquilo, profundo e restaurador com doses a partir de 5g. É ainda um agente curativo e considerado planta sagrada.
Kratom
Kratom é uma árvore nativa da Ásia cujas folhas exercem efeitos sedativo-euforiantes, sendo mais aproveitada no tratamento do estresse, insonia, fadiga e como relaxante muscular. É ainda aplicado no tratamento de dependentes químicos de opiáceos e outras substâncias, visto sua capacidade de reduzir tais sintomas.
Maracujá Doce
O Maracujá-Doce é uma erva que atua como depressor inespecífico do sistema nervoso central, sendo ainda diurético, sedativo, tranqüilizante e medicinal.
Maracujá-de-veado
O Maracujá-de-veado é uma uma das mais apreciadas espécies de maracujá, além de possuir uma fruta extremamente doce, tem ainda altos teores de substâncias medicinais. Atua como depressor inespecífico do sistema nervoso central, sendo ainda diurético, sedativo, tranqüilizante e medicinal.
Kava-Kava
Um ansiolítico natural considerado poderoso como o Valium, porém sem seus efeitos colaterais. É usado ainda no tratamento de problemas como angústia nervosa, estados de tensão, agitação, ansiedade e insônia. Estudos farmacológicos demonstram que os princípios ativos da kawa kawa – as kavalactonas – promovem um efeito relaxante nos músculos, particularmente útil em estados de tensão.